O CNN Brasil Money — novo canal da CNN Brasil voltado ao mundo dos negócios, mercado financeiro e economia — contará com um time completo e especializado, além de parcerias de peso para trazer os principais fatos do noticiário econômico com agilidade e qualidade.
Com estreia marcada para hoje (4), às 20h30, o conteúdo do novo canal terá uma programação de 12 horas ao vivo, na TV e no streaming, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior.
Índices importantes para o mundo financeiro e empresarial serão disponibilizados em tempo real ao público durante 24 horas por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa.
A tela exibirá o preço e variação de todas as ações listadas no Ibovespa, a cotações das principais moedas, commodities e outros índices domésticos e globais.
Parcerias inéditas
O novo canal multiplataforma CNN Brasil Money estreia com parcerias inéditas e exclusivas. Entre elas, a parceria com o Broadcast/Agência Estado, empresa referência na produção de conteúdo sobre economia e negócios em tempo real.
O canal também terá parceria com a Agência iNFRA, referência na cobertura de infraestrutura e concessões no Brasil, além do JOTA, veículo especializado na produção de conteúdo e análises jurídicas sobre Direito, os Três Poderes e o setor regulatório.
As parcerias fazem parte da estratégia da CNN de distribuição de conteúdos de alta qualidade e análises econômicas especializadas.
Ao longo da programação diária do CNN Money, os profissionais do Broadcast, da Agência iNFRA e do JOTA farão entradas ao vivo no canal.
Além disso, os jornalistas do canal terão acesso privilegiado às plataformas de dados e informações das empresas parceiras, garantindo robustez à cobertura diária.
Colunistas
O CNN Brasil Money reuniu um time especializado e completo de colunistas preparado para tornar a plataforma a mais nova fonte de informações confiáveis para o mercado financeiro no Brasil.
Integram o time de colunistas do CNN Money Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central; Gilvan Bueno, especialista em finanças e mercado de capitais; Bruno Paolinelli, um dos nomes mais conhecidos nos assuntos de finanças nas redes sociais; Solange Srour, diretora de macroeconomia para o Brasil no UBS Global Wealth Management (GWM) e Daniel Couri, consultor de orçamentos do Senado Federal.
Jornalistas especializados
Os colunistas se unem a renomados jornalistas especializados já presentes nos quadros da CNN Brasil: Thais Herédia, Fernando Nakagawa, Débora Oliveira, Daniel Rittner, Victor Irajá, Gabriel Monteiro e Muriel Porfiro integram o time do CNN Money.
Eleita a Jornalista Mais Admirada na categoria Economia do Jornalistas & Cia, Thais Herédia passou pelos grupos Globo e Bandeirantes, e está na CNN desde a estreia do canal. Também atuou como assessora de imprensa do Banco Central (BC) e do Grupo Carrefour.
Fernando Nakagawa também integra o time do CNN Brasil Money. Jornalista econômico há 24 anos, o analista foi correspondente internacional em Londres pelo Estadão e já trabalhou no Broadcast/Agência Estado, Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Folha de S. Paulo.
Já a jornalista Débora Oliveira, certificada pelo programa B3 de formação para jornalistas e há mais de 15 anos atua como apresentadora e repórter, com passagem pelo SBT e BM&C News.
Para trazer peso na cobertura de temas como infraestrutura, o CNN Brasil Money também terá a presença do diretor de Jornalismo da CNN em Brasília, Daniel Rittner.
Rittner atuou por 22 anos no Valor Econômico, onde foi repórter especial, colunista e correspondente de Buenos Aires. É especialista na cobertura de infraestrutura e comércio exterior. Cobriu oito edições do Fórum Econômico Mundial em Davos.
O jornalista Victor Irajá, que também integra o time, foi editor da coluna Radar Econômico, da revista Veja, e repórter de Economia do Estadão e da Rádio CBN.
Também compondo o time de apresentadores, Gabriel Monteiro veio da BM&C News, com passagem pelo Grupo Abril, tem experiência em ancoragem ao vivo de programas com foco na cobertura econômica, negócios e mercado Financeiro.
A jornalista Muriel Porfiro também faz parte da equipe e traz sua bagagem de 10 anos no telejornalismo. Além disso, a jornalista participou do desenvolvimento do CNN Mercado e é formada no curso da B3 para jornalistas.
Correspondentes ao redor do mundo
O canal CNN Brasil Money também contará com correspondentes na Europa, América Latina e América do Norte, para trazer as principais notícias de economia ao redor do mundo.
Américo Martins entrará ao vivo de Londres, na Inglaterra, com dados econômicos cruciais e as políticas que impactam a economia e os mercados na Europa.
Já Priscila Yazbek entrará na programação do canal direto de Nova York para transmitir tudo o que impacta o mercado financeiro dos Estados Unidos e, consequentemente, do mundo.
Também em Nova York, Mariana Janjácomo trará os destaques dos principais centros financeiros do globo.
Na Argentina, diretamente de Buenos Aires, a correspondente Luciana Taddeo trará as principais notícias de política, mercado de capitais e da economia do país vizinho, que atrai atenção com as repercussões das medidas econômicas do governo de Javier Milei.
Multiplataforma: CNN Money em várias telas
Visando uma estratégia multiplataforma, o CNN Brasil Money estará presente na televisão, no YouTube e outras plataformas de streaming.
No Vivo Play, o telespectador pode encontrar o canal no número 578, logo ao lado da CNN Brasil, que fica no 577.
O novo canal também fechou parceria com a Claro, a maior operadora de TV paga do país. A operação dedicada ao mercado financeiro estará disponível na Claro TV+ a partir desta segunda-feira (4) pelo canal 563.
Além de poder consumir o conteúdo pelas diferentes plataformas, o novo canal contará com funcionalidades como reprise do conteúdo dos últimos sete dias pela Vivo.
O CNN Brasil Money também vai estar presente na programação da Samsung TV Plus, plataforma gratuita de streaming das Smart TVs da Samsung, a partir de 6 de novembro, no número 2043.
Desse modo, o canal vai estar presente no segmento de Fast TV — serviço de streaming gratuito pelo qual o telespectador assiste conteúdos de diferentes canais, com intervalos de anúncios.
Também dentro da estratégia multiplataforma da CNN Brasil, o CNN Brasil Money fechou acordos de distribuição com a Associação NEO e com o YouTube.
Essa ampliação representa um passo estratégico para fortalecer a presença da CNN Brasil no setor financeiro e expandir o alcance para diferentes públicos e perfis de consumo de conteúdo.
A parceria com o YouTube deve seguir o caminho bem-sucedido do canal CNN Brasil, que hoje acumula mais de 5,3 milhões de inscritos e atrai mensalmente cerca de 16 milhões de usuários, com 2,3 bilhões de visualizações acumuladas.
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.