Casa Região Com time especializado e parcerias de peso, CNN Money será o mais completo canal de negócios do país | CNN Brasil

Com time especializado e parcerias de peso, CNN Money será o mais completo canal de negócios do país | CNN Brasil

por pedroz
0 comentários
com-time-especializado-e-parcerias-de-peso,-cnn-money-sera-o-mais-completo-canal-de-negocios-do-pais-|-cnn-brasil

O CNN Brasil Money — novo canal da CNN Brasil voltado ao mundo dos negócios, mercado financeiro e economia — contará com um time completo e especializado, além de parcerias de peso para trazer os principais fatos do noticiário econômico com agilidade e qualidade.

Com estreia marcada para hoje (4), às 20h30, o conteúdo do novo canal terá uma programação de 12 horas ao vivo, na TV e no streaming, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior.

Índices importantes para o mundo financeiro e empresarial serão disponibilizados em tempo real ao público durante 24 horas por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa.

A tela exibirá o preço e variação de todas as ações listadas no Ibovespa, a cotações das principais moedas, commodities e outros índices domésticos e globais.

Conhecido como “dashboard”, a plataforma terá destaque na tela do novo canal • CNN/Reprodução

Parcerias inéditas

O novo canal multiplataforma CNN Brasil Money estreia com parcerias inéditas e exclusivas. Entre elas, a parceria com o Broadcast/Agência Estado, empresa referência na produção de conteúdo sobre economia e negócios em tempo real.

O canal também terá parceria com a Agência iNFRA, referência na cobertura de infraestrutura e concessões no Brasil, além do JOTA, veículo especializado na produção de conteúdo e análises jurídicas sobre Direito, os Três Poderes e o setor regulatório.

As parcerias fazem parte da estratégia da CNN de distribuição de conteúdos de alta qualidade e análises econômicas especializadas.

Ao longo da programação diária do CNN Money, os profissionais do Broadcast, da Agência iNFRA e do JOTA farão entradas ao vivo no canal.

Além disso, os jornalistas do canal terão acesso privilegiado às plataformas de dados e informações das empresas parceiras, garantindo robustez à cobertura diária.

Colunistas

O CNN Brasil Money reuniu um time especializado e completo de colunistas preparado para tornar a plataforma a mais nova fonte de informações confiáveis para o mercado financeiro no Brasil.

Integram o time de colunistas do CNN Money Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central; Gilvan Bueno, especialista em finanças e mercado de capitais; Bruno Paolinelli, um dos nomes mais conhecidos nos assuntos de finanças nas redes sociais; Solange Srour, diretora de macroeconomia para o Brasil no UBS Global Wealth Management (GWM) e Daniel Couri, consultor de orçamentos do Senado Federal.

Jornalistas especializados

Os colunistas se unem a renomados jornalistas especializados já presentes nos quadros da CNN Brasil: Thais Herédia, Fernando Nakagawa, Débora Oliveira, Daniel Rittner, Victor Irajá, Gabriel Monteiro e Muriel Porfiro integram o time do CNN Money.

Eleita a Jornalista Mais Admirada na categoria Economia do Jornalistas & Cia, Thais Herédia passou pelos grupos Globo e Bandeirantes, e está na CNN desde a estreia do canal. Também atuou como assessora de imprensa do Banco Central (BC) e do Grupo Carrefour.

Fernando Nakagawa também integra o time do CNN Brasil Money. Jornalista econômico há 24 anos, o analista foi correspondente internacional em Londres pelo Estadão e já trabalhou no Broadcast/Agência Estado, Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Folha de S. Paulo.

Já a jornalista Débora Oliveira, certificada pelo programa B3 de formação para jornalistas e há mais de 15 anos atua como apresentadora e repórter, com passagem pelo SBT e BM&C News.

Débora Oliveira, Thais Herédia, Fernando Nakagawa, Gabriel Monteiro e Muriel Porfiro integram o time do CNN Money • CNN/Reprodução

Para trazer peso na cobertura de temas como infraestrutura, o CNN Brasil Money também terá a presença do diretor de Jornalismo da CNN em Brasília, Daniel Rittner.

Rittner atuou por 22 anos no Valor Econômico, onde foi repórter especial, colunista e correspondente de Buenos Aires. É especialista na cobertura de infraestrutura e comércio exterior. Cobriu oito edições do Fórum Econômico Mundial em Davos.

O jornalista Victor Irajá, que também integra o time, foi editor da coluna Radar Econômico, da revista Veja, e repórter de Economia do Estadão e da Rádio CBN.

Também compondo o time de apresentadores, Gabriel Monteiro veio da BM&C News, com passagem pelo Grupo Abril, tem experiência em ancoragem ao vivo de programas com foco na cobertura econômica, negócios e mercado Financeiro.

A jornalista Muriel Porfiro também faz parte da equipe e traz sua bagagem de 10 anos no telejornalismo. Além disso, a jornalista participou do desenvolvimento do CNN Mercado e é formada no curso da B3 para jornalistas.

Correspondentes ao redor do mundo

O canal CNN Brasil Money também contará com correspondentes na Europa, América Latina e América do Norte, para trazer as principais notícias de economia ao redor do mundo.

Américo Martins entrará ao vivo de Londres, na Inglaterra, com dados econômicos cruciais e as políticas que impactam a economia e os mercados na Europa.

Já Priscila Yazbek entrará na programação do canal direto de Nova York para transmitir tudo o que impacta o mercado financeiro dos Estados Unidos e, consequentemente, do mundo.

Também em Nova York, Mariana Janjácomo trará os destaques dos principais centros financeiros do globo.

Na Argentina, diretamente de Buenos Aires, a correspondente Luciana Taddeo trará as principais notícias de política, mercado de capitais e da economia do país vizinho, que atrai atenção com as repercussões das medidas econômicas do governo de Javier Milei.

Canal CNN Brasil Money também contará com correspondentes na Europa, América Latina e América do Norte • CNN/Reprodução

Multiplataforma: CNN Money em várias telas

Visando uma estratégia multiplataforma, o CNN Brasil Money estará presente na televisão, no YouTube e outras plataformas de streaming.

No Vivo Play, o telespectador pode encontrar o canal no número 578, logo ao lado da CNN Brasil, que fica no 577.

O novo canal também fechou parceria com a Claro, a maior operadora de TV paga do país. A operação dedicada ao mercado financeiro estará disponível na Claro TV+ a partir desta segunda-feira (4) pelo canal 563.

Além de poder consumir o conteúdo pelas diferentes plataformas, o novo canal contará com funcionalidades como reprise do conteúdo dos últimos sete dias pela Vivo.

O CNN Brasil Money também vai estar presente na programação da Samsung TV Plus, plataforma gratuita de streaming das Smart TVs da Samsung, a partir de 6 de novembro, no número 2043.

Desse modo, o canal vai estar presente no segmento de Fast TV — serviço de streaming gratuito pelo qual o telespectador assiste conteúdos de diferentes canais, com intervalos de anúncios.

Visando uma estratégia multiplataforma, o CNN Brasil Money estará presente na televisão, no YouTube e outras plataformas de streaming • CNN/Reprodução

Também dentro da estratégia multiplataforma da CNN Brasil, o CNN Brasil Money fechou acordos de distribuição com a Associação NEO e com o YouTube.

Essa ampliação representa um passo estratégico para fortalecer a presença da CNN Brasil no setor financeiro e expandir o alcance para diferentes públicos e perfis de consumo de conteúdo.

A parceria com o YouTube deve seguir o caminho bem-sucedido do canal CNN Brasil, que hoje acumula mais de 5,3 milhões de inscritos e atrai mensalmente cerca de 16 milhões de usuários, com 2,3 bilhões de visualizações acumuladas.

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados