Nordi Mukiele, do Bayer Leverkusen, marcou um gol aos 90 minutos para dar à sua equipe uma vitória de 1 a 0 sobre a Inter de Milão na Liga dos Campeões nesta terça-feira e deixar os alemães mais perto da classificação.
Os alemães, que tiveram mais de 60% de posse de bola, foram os melhores na maior parte do jogo, acertando a trave por meio de Nathan Tella no início da partida, antes de chegarem perto novamente com chutes de Florian Wirtz e Jonathan Tah.
Mas eles tiveram que esperar até o último minuto para que Mukiele entrasse em campo após uma confusão na área, o primeiro gol sofrido pela Inter na competição após cinco jogos sem sofrer gols.
A primeira derrota dos italianos na competição os fez cair para o quarto lugar, com 13 pontos, atrás do Leverkusen, que está em segundo, também com 13, faltando duas partidas para o fim do campeonato.
As oito melhores equipes se classificam automaticamente para as oitavas de final, enquanto as 16 seguintes vão para um playoff para determinar as outras oito equipes que avançam .
O time de Xabi Alonso levou a melhor desde o início e chegou perto de marcar depois de apenas três minutos, quando o voleio forte de Tella bateu no travessão.
Em boa fase, Wirtz viu seu chute forte ser defendido pelo goleiro Yann Sommer aos 35 minutos, com os italianos mais do que felizes em relaxar e absorver a pressão.
Com cerca de 65% de posse de bola, o Leverkusen continuou pressionando e Jeremie Frimpong errou o alvo por pouco após ser lançado por Wirtz.
As substituições do técnico do Inter, Simone Inzaghi, após os 15 minutos de jogo pareciam injetar novo ânimo no jogo, mas eles ainda não conseguiam ameaçar no ataque, com a partida caminhando para uma conclusão sem gols até que Mukiele, de 27 anos, aproveitou uma bola perdida na área e marcou o gol da vitória.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais