Índice
O último dia da CCXP24, realizado neste domingo (7) no São Paulo Expo, foi repleto de painéis e novidades para os fãs. Como já é tradição, celebridades nacionais e internacionais marcaram presença, interagiram com o público e apresentaram as principais produções da cultura pop previstas para 2025.
Desde a última quinta-feira (5), os maiores nomes da cultura pop mundial, junto aos principais estúdios e players da indústria, estiveram reunidos no evento. Confira os estandes mais visitados desta edição.
Chico Bento
“Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, novo longa da Mauricio de Sousa Produções (MSP), foi exibida pela primeira vez neste domingo, no palco Thunder da CCXP24.
Antes da exibição do filme, o diretor Fernando Fraiha também explicou que Mauricio de Sousa, criador do personagem-título do longa, acompanhou a produção de perto. Na sexta-feira (6), a MSP confirmou que o filme ganhará uma sequência.
“Mauricio é o grande guardião do legado dele, lutando a cada momento para que o Chico Bento fosse engraçado, emocionante e tivesse uma mensagem”, afirmou. “Ele tem um vínculo muito forte com o Chico Bento.”
O público que estava presente no palco Thunder também vibrou quando Mauricio de Sousa apareceu no longa.
Uma das produções mais visadas da TV Globo para 2025, o remake de “Vale Tudo” ganhou seu primeiro vídeo com os bastidores no evento. No vídeo, apareceram os primeiros registros de Bella Campos e Taís Araújo como Maria de Fátima e Raquel, respectivamente, filha e mãe na novela.
O painel da produção foi um dos principais deste último dia de evento. Além das protagonistas, ele contou com as presenças da autora Manuela Dias, o diretor Paulo Silvestrini, e os atores Renato Góes, Humberto Carrão, Luis Lobianco, Alice Wegmann e Paolla Oliveira.
Segundo a autora, o motivo para a revitalização da novela, considerada uma das mais emblemáticas da televisão brasileira, é claro: “‘Vale Tudo’ foi fundamental na consolidação desse gênero, que educou muitas pessoas e deixou uma marca profunda em minha vida. Assim como os grandes clássicos, merece ser revisitada e recontada.”
“Bailarina” e “Duna”
Quem também marcou presença no evento no último dia foi Ana de Armas e o elenco de “Bailarina”, spin-off de John Wick. Norman Reedus, Ian Mcshane e o diretor Len Wiseman, do filme “Bailarina”, compareceram ao evento para participar de um painel com conteúdos exclusivos sobre a produção.
O palco Thunder ainda reuniu parte da equipe e elenco da série “Duna: A Profecia” para falar sobre o que esperar para o final da série — no mesmo dia estreia o quarto capítulo, o antepenultimo desta temporada.
Os atores Travis Fimmel e Jade Anouka e produtores executivos Alisson Schapker e Jordan Goldberg conversaram sobre diversos temas dentro da série, que se passa 10.000 anos antes dos filmes. E chamou atenção o fato de cenas terem sido feitas com neve de verdade.
“Nós tivemos muita sorte, porque no final do nosso cronograma, acabou que estávamos gravando no final do inverno e nevou. Foi muita sorte”, comentou Jordan.
Cosplayers em alta
Por fim, a despedida da CCXP24 contou com o Concurso Cosplay Master, que destacou fantasias inspiradas em produções como “The Witcher“, “Lazy Town” e outras. No entanto, o grande prêmio ficou com uma impressionante homenagem ao desenho “Hazbin Hotel.”
Pry Felippe foi a grande vencedora da categoria Cosplay Master com sua interpretação de Alastor, do “Hazbin Hotel”. Emocionada, ela falou sobre sua trajetória na competição: “É um concurso pelo qual tenho muito carinho, porque cresci muito aqui dentro”.
Ao todo, cinco vencedores foram premiados em diferentes categorias: Figurino, Inventividade, Destaque, Performance e a cobiçada Master. Cada categoria avaliou elementos essenciais, como a fidelidade ao personagem e a energia demonstrada no palco, garantindo uma análise criteriosa durante a votação.
Anya Taylor-Joy, Sandra Oh e mais: veja novos confirmados na CCXP 2024