Casa Região Beyoncé, Taylor Swift e Bad Bunny: veja famosos que já viraram tema de cursos | CNN Brasil

Beyoncé, Taylor Swift e Bad Bunny: veja famosos que já viraram tema de cursos | CNN Brasil

por tamirissilva
0 comentários
beyonce,-taylor-swift-e-bad-bunny:-veja-famosos-que-ja-viraram-tema-de-cursos-|-cnn-brasil

Já pensou ter uma aula na universidade em que a disciplina é o seu artista preferido? Nos últimos anos, a divulgação de personalidades da música como temas de estudo em cursos universitários tem se tornado cada vez mais comum, refletindo o reconhecimento de suas obras como importantes expressões culturais, sociais e políticas.

Seja na literatura, música, artes visuais ou cinema, estudar artistas e seus legados nas universidades traz a oportunidade única de conectar a arte ao pensamento crítico. A Universidade de Yale, por exemplo, oferecerá em 2025 um curso sobre a cantora Beyoncé, 43.

Abaixo, confiram os artistas que já viraram temas de cursos em universidades:

Yale, localizada no estado norte-americano de Connecticut, oferecerá um curso sobre o engajamento político e social de Beyoncé, no ano que vem. A proposta é usar o legado musical da voz de “Crazy In Love” e “Break My Soul” para apresentar intelectuais negros como Frederick Douglass e Toni Morrison.

O curso “Beyoncé Makes History: Black Radical Tradition, Culture, Theory & Politics Through Music” (Beyoncé Faz História: Tradição Radical Negra, Cultura, teoria e Política Através da Música) será ministrado por Daphne Brooks, do departamento de estudos afroamericanos de Yale, conforme anunciado pelo Yale Daily News, periódico interno da universidade.

Taylor Swift

A Universidade de Guelph, no Canadá, anunciou um curso para 2025 sobre o impacto da cantora Taylor Swift, 34, na arte. Segundo a instituição, o intuito de estudar a artista será para mostrar as maneiras pelas quais a música popular se cruza com a arte, literatura, gênero, sexualidade, raça, religião, política, feminismo, economia, direito, entre outros temas.

Essa não é a primeira vez que Taylor Swift vira objeto de estudo na academia. No início de 2024, o Departamento de Inglês da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, lançou um curso denominado “Taylor Swift and Her World” (Taylor Swift e Seu Mundo, em português). O mesmo aconteceu na Universidade das Filipinas, Stanford e Berklee College of Music.

Bad Bunny

A trajetória do cantor de reggaeton Bad Bunny, 30, também foi analisada em curso que se aprofundou na cultura latino-americana. As aulas foram anunciadas em 2023, sendo realizadas pela escola de jornalismo e estudos de mídia da Universidade Estadual de San Diego, nos Estados Unidos.

Lana Del Rey

A cantora de 39 anos se tornou, em 2022, matéria de um curso no Instituto Clive Davis da Universidade de Nova York (NYU). As aulas foram ministradas pela jornalista e autora norte-americana Kathy Iandoli. De acordo com a NYU, na época, o curso focou nas contribuições de Lana Del Rey para a música pop do século 21.

Lady Gaga

Em 2010, a Universidade da Carolina do Sul (USC), nos Estados Unidos, criou um curso sobre a cantora Lady Gaga, 38. Chamado “Lady Gaga and the Sociology of Fame” (Lady Gaga e a Sociologia da Fama) quem assistiu às aulas aprendeu sobre a relação da cultura popular com aspectos sociológicos.

Gracyanne, Paolla Oliveira e outros: veja onde 10 famosos estudaram

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados