Desde a primeira edição do Big Brother Brasil, em 2002, o público acompanhou a vida de mais de 400 brothers e sisters. Enquanto alguns saem consagrados e alcançam a fama, outros decidem voltar às suas vidas como eram antes.
Apesar do reality ser recente e ter apenas 24 edições, alguns dos participantes já morreram. Confira a lista abaixo.
Edílson Buba (BBB 4)
O curitibano participou do programa quando tinha 32 anos e conquistou o público com seu carisma. Na época, ele namorava Dirliane e chegou a chorar de saudade da amada enquanto abraçava uma pelúcia, momento que ficou marcado na edição.
Porém, ele levou a pior em um paredão duplo com Juliana Lopes e foi o sexto eliminado.
Em 2006, quando estava casado com Dili, Buba morreu em decorrência de um câncer no abdômen.
Josiane Oliveira (BBB 9)
Primeira participante de uma casa de vidro na história, Josy tinha 30 anos quando participou do BBB9. A psicóloga era natural de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e decidiu seguir a carreira de cantora depois de ser eliminada do programa.
Em 2021, durante uma cirurgia para tratar um aneurisma, ela teve um AVC (acidente vascular cerebral) e não resistiu. Aos 43 anos, a ex-BBB deixou o marido e um filho.
André Cowboy (BBB 9)
O cantor entrou no BBB9 ao lado de Maíra Cardi, na época modelo e apresentadora, por meio da segunda casa de vidro da edição. Os escolhidos do público passaram a integrar o elenco do programa, mas André logo se tornou o vilão por discutir com outros brothers. Assim como Buba, ele foi o sexto eliminado daquele ano e morreu dois anos após a participação no reality.
Em 2011, Cowboy foi assassinado com um tiro na nuca em sua chácara no interior de São Paulo. Ele morreu aos 37 anos e deixou a esposa e três filhos.
Na época, Luciana Gusmão de Almeida contou que o marido ouviu um latido de cachorro à noite e foi investigar, mas foi surpreendido por um tiro. Ela chegou a chamá-lo após ouvir o barulho, mas não teve resposta. Levado ao hospital com vida, André não resistiu.
As investigações trabalharam com a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) motivado por vingança ou cobrança de dívidas do ex-BBB. No entanto, o caso continua sem solução.
Norberto dos Santos (BBB 9)
O “vovô Nonô”, como era conhecido, foi um dos participantes mais velhos a integrar um elenco do BBB — atrás somente de Ieda (BBB17), que entrou com 70 anos, e Harumi (BBB16), 64 na época. Aos 63 anos, Norberto passou pouco tempo na casa mais vigiada do país e foi o segundo eliminado em um paredão com as icônicas Naiá e Ana Carolina.
Em 2017, Nonô faleceu em sua casa em São Carlos, no interior de São Paulo, aos 72 anos em decorrência de um câncer. Formado em ciências contábeis, ele se aposentou e decidiu seguiu o sonho de ser ator, profissão que exercia quando entrou no programa.
Saiba como fica o BBB 25 após saída do Boninho