O Barcelona conseguiu uma medida cautelar do Conselho Superior de Esportes (CSD) da Espanha e poderá inscrever os jogadores Dani Olmo e Pau Víctor na Supercopa.
Contudo, a dupla só estará disponível caso o Barça se classifique para a final do torneio, que acontece no domingo (12), na Arábia Saudita.
Nesta quarta-feira (8), a equipe do técnico Hansi Flick enfrenta o Athletic Bilbao, às 16h (de Brasília), pela semifinal da competição.
O Barcelona contratou Dani Olmo do RB Leipzig com um vínculo de seis anos em agosto do ano passado por cerca de 55 milhões de euros (R$ 350 milhões), e Victor foi contratado em julho, mas só foram registrados para a primeira metade da temporada devido a considerações sobre o teto salarial de LaLiga.
A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e LaLiga disseram, em comunicado conjunto, que rejeitaram o pedido de inscrição dos dois atletas para a segunda parte da temporada europeia.
“O Comitê de Monitoramento concorda em não conceder a aprovação prévia ou a licença definitiva solicitada pelo Barcelona para os jogadores Daniel Olmo Carvajal e Pau Victor Delgado”, disse a RFEF.
Dois tribunais já haviam rejeitado os pedidos do clube.
LaLiga já havia acolhido com satisfação as decisões legais e disse que gastos adicionais eram permitidos para que lesões de longo prazo não enfraquecessem o time, mas a regra não deveria ser explorada para permitir o registro de jogadores cujos salários excedessem o limite.
O clube conseguiu registrar Olmo depois que lesões de longa duração mantiveram jogadores do time principal fora do elenco por meses, o que permitiu que o Barça destinasse uma parte dos salários para registrar o jogador, que foi um dos seis artilheiros da Euro 2024.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais