Um avião de passageiros que transportava 67 pessoas do Azerbaijão para o sul da Rússia caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, nesta quarta-feira (25), disseram autoridades locais. Veja imagens na galeria acima.
Dezenas de pessoas podem ter morrido no acidente, mas ao menos 28 sobreviveram, ainda segundo autoridades, que ressaltaram que pelo menos duas são crianças. Todas foram levadas ao hospital para receber atendimento.
O voo J2-8243 da Azerbaijan Airlines, que saiu da capital do Azerbaijão, Baku, e ia para Grozny, na região russa da Chechênia, tentou fazer um pouso de emergência a aproximadamente três quilômetros de Aktau, informou a transportadora.
O Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão pontuou que suas equipes encontraram a aeronave em chamas ao chegar ao local.
Um vídeo do acidente mostra o avião perdendo altitude. Ao atingir o solo, a aeronave explode em chamas.
O órgão de fiscalização da aviação da Rússia afirmou em um comunicado que informações preliminares sugerem que o piloto havia decidido fazer um pouso de emergência após uma colisão com pássaros.
Havia 62 passageiros e 5 tripulantes a bordo, de acordo com o Ministério dos Transportes do Cazaquistão em um relatório preliminar. A pasta informou que 37 dos passageiros eram cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 da Rússia, de acordo com dados preliminares.