Alphonso Davies, lateral do Bayern de Munique, foi detido na madrugada desta quinta-feira (28), por dirigir sob efeito de álcool.
Segundo o jornal alemão Bild, o astro dos Bávaros acabou sendo parado pela polícia local e não passou no teste do bafômetro.
O clube do atleta ainda não se pronunciou sobre o caso.
O fato aconteceu às 2h15 da manhã desta quinta-feira (28). Alphonso Davies foi parado pela polícia da cidade de Munique que relatou sinais de embriaguez no jogador.
O atleta fez o teste do bafômetro, que registrou o resultado de 0,6 g/l de álcool, taxa que não é crime na Alemanha, mas é passível de multa. O limite na legislação do país é de 0,8 g/l.
Segundo o jornal alemão Bild, o lateral canadense dirigia uma Lamborghini Urus e agora terá que pagar uma multa de 500 euros (cerca de R$ 3.155), além de perder sua habilitação por um mês.
No dia seguinte da ocorrência, Davies se apresentou normalmente ao Bayern de Munique na preparação para o clássico contra o Borussia Dortmund. A partida pela Bundesliga acontece neste sábado (30), às 14h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park, casa dos Aurinegros.