Casa Mundo Ao suspender Lei Marcial, presidente da Coreia do Sul fala em “vontade de salvar país“ | CNN Brasil

Ao suspender Lei Marcial, presidente da Coreia do Sul fala em “vontade de salvar país“ | CNN Brasil

por tiagotortella
0 comentários
ao-suspender-lei-marcial,-presidente-da-coreia-do-sul-fala-em-“vontade-de-salvar-pais“-|-cnn-brasil

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, disse que acatou a decisão do Parlamento e suspendeu a ordem de Lei Marcial. O fim da medida foi aprovado por uma votação de seu gabinete logo depois.

Na declaração sobre a suspensão da Lei Marcial, Yoon afirmou que havia adotado a medida “com firme vontade de salvar o país contra forças antiestatais”.

Ele também pediu que a Assembleia Nacional “interrompa imediatamente suas ações imprudentes que paralisam as funções do Estado”.

Leia a declaração completa de Yoon Suk Yeol

“Caros cidadãos, declarei lei marcial às 11 horas da noite passada com uma firme vontade de salvar o país contra forças antiestatais que estão tentando paralisar as funções essenciais do Estado e destruir a ordem constitucional da democracia liberal.

No entanto, há pouco tempo, a Assembleia Nacional exigiu a suspensão da lei marcial, então as tropas mobilizadas para assuntos de lei marcial foram retiradas.

A lei marcial será suspensa imediatamente ao aceitar o pedido da Assembleia Nacional por meio de uma reunião do Conselho de Estado (gabinete).

No entanto, embora tenhamos convocado imediatamente uma reunião do Conselho de Estado, como ainda é cedo pela manhã e o quórum para resolução ainda não foi atingido, a Lei Marcial será suspensa assim que for alcançada.

No entanto, solicitamos à Assembleia Nacional que interrompa imediatamente suas ações imprudentes que paralisam as funções do Estado por meio de repetidos impeachments, manipulação legislativa e manipulação orçamentária”.

Gabinete aprova suspensão da Lei Marcial

O gabinete do presidente sul-coreano votou para suspender a Lei Marcial logo após ele anunciar sua intenção de retirar a medida.

No pronunciamento, Yoon afirmou que precisava esperar até que integrantes suficientes do gabinete pudessem votar.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados