O Real Madrid está otimista quanto à possibilidade de Vinicius Jr. escapar da suspensão após receber um cartão vermelho direto durante a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Valencia na semana passada, afirmou o técnico Carlo Ancelotti neste domingo (5).
O treinador confirmou que o atacante brasileiro viajará a Cartagena para disputar a partida da Copa do Rei, nesta segunda-feira (6), contra o Deportiva Minera.
O atacante brasileiro foi expulso por dar um tapa no goleiro do Valencia, Stole Dimitrievski, durante a partida de LaLiga, e Ancelotti está confiante de que o jogador de 24 anos escapará até mesmo da suspensão mínima de dois jogos pelo cartão vermelho.
“Não foi um vermelho, foi um amarelo, e é por isso que esperamos que ele não sofra nenhuma suspensão”, disse o técnico.
Ancelotti também destacou o impacto emocional que Vinicius tem enfrentado, especialmente devido a episódios de racismo na Espanha.
“É difícil estar na pele dele. Não é fácil lidar com tudo isso, incluindo os insultos. Ele está tentando se adaptar e melhorar, mas é uma situação complicada. Ele está chateado, pediu desculpas e sabe que precisa seguir em frente”, disse o treinador.
O técnico confirmou que Vinicius estará disponível para o confronto e ressaltou que apenas dois jogadores não viajarão com o elenco: o goleiro Thibaut Courtois e o zagueiro Antonio Rudiger. “Todos os outros estão prontos e viajarão para a partida”, concluiu.
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais