Casa Região Alta dos alimentos: Camilo Santana defende ação rápida do governo | CNN Brasil

Alta dos alimentos: Camilo Santana defende ação rápida do governo | CNN Brasil

por manoelacarlucci
0 comentários
alta-dos-alimentos:-camilo-santana-defende-acao-rapida-do-governo-|-cnn-brasil

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou nesta terça-feira (18) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa tomar providências imediatas para reverter a alta dos preços dos alimentos.

“O governo tem que agir rapidamente, e o presidente Lula tem colocado isso, porque houve um aumento absurdo dos preços dos produtos, principalmente alimentícios, no Brasil, e precisa entender o motivo desse crescimento”, disse em entrevista ao Bastidores CNN.

“O fato é que precisa tomar uma decisão urgente para dizer que o governo está preocupado com a população, e há uma preocupação forte por parte do presidente em relação a isso”, reiterou o ministro.

A situação tem atingido a popularidade do presidente. A aprovação de Lula atingiu o pior índice nos três mandatos, registrando apenas 24%, segundo pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (14).

Essa queda se deve, principalmente, à inflação dos alimentos, que tem impactado diretamente o bolso dos brasileiros.

Enquanto a inflação oficial medida pelo IBGE fechou em 4,83% no ano passado – já acima da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional de 3% –, a inflação dos alimentos alcançou 7,69%.

Esse aumento expressivo nos preços da comida tem gerado um sentimento generalizado de que as compras no mercado estão mais caras, refletindo-se na percepção negativa da população sobre a situação econômica do país.

*Com informações de Victor Irajá

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados