Casa Famosos TV Alaíde Costa vai lançar álbum em tributo à Dalva de Oliveira: “Um sonho“ | CNN Brasil

Alaíde Costa vai lançar álbum em tributo à Dalva de Oliveira: “Um sonho“ | CNN Brasil

por fernandapinotti
0 comentários
alaide-costa-vai-lancar-album-em-tributo-a-dalva-de-oliveira:-“um-sonho“-|-cnn-brasil

A cantora Alaíde Costa, 88, lançará um álbum em homenagem à Dalva de Oliveira, cantora que marcou época nos anos 1950, conhecida como Rainha da Voz.

O disco será lançado em 2025, com produção de Thiago Marques Luiz, empresário e produtor de Alaíde desde 2004.

“A Dalva sempre foi uma grande inspiração para mim, e poder gravar este álbum é a realização de um sonho que carrego há muitos anos”, disse Alaíde em comunicado divulgado pela gravadora Deck, com a qual a cantora assinou.

Thiago Marques Luiz também demonstrou seu entusiasmo: “Eu sabia o quanto isso significava para a Alaíde, e fiz de tudo para que este projeto se tornasse realidade. Ver esse sonho dela sendo realizado é uma das maiores alegrias da minha vida.”

O disco contará comparticipações especiais como Maria Bethânia e, nos arranjos, Roberto Menescal e Yuri Queiroga.

Alaíde Costa vive seu auge aos 88 anos

Alaíde Costa tem mais de 20 discos lançados. Começou a cantar em um concurso de calouros de circo e nas emissoras de rádio, no final da era de ouro do veículo. Aos 16 anos, participou do programa de calouros do apresentador e compositor Ary Barroso e recebeu nota máxima.

Quatro anos depois, lançou o primeiro disco, ainda em 78 rotações por minuto (RPM). O primeiro long play (LP), “Afinal Alaíde Costa…”, saiu em 1963.

Nos anos seguintes, ela assinou composições com grandes nomes da música popular brasileira (MPB), como Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e gravou com músicos importantes como João Donato e Baden Powell. Em 1972, participou como única voz feminina do histórico disco “Clube da Esquina”, em dueto irretocável com Milton Nascimento, com a canção “Me Deixa em Paz”, de Monsueto e Airton Amorim.

Em sua própria opinião, Alaíde vive hoje, aos 88 anos, “o auge” de sua carreira após mais de 70 anos de microfone.

“Agora que veio o reconhecimento. O que veio antes era uma coisa morna, agora está quente”, avalia. “É bem legal a gente ser valorizada.”

*Com informações de Agência Brasil

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados