Casa Brasil Ainda pode chover forte? Veja a previsão para o domingo (6) | CNN Brasil

Ainda pode chover forte? Veja a previsão para o domingo (6) | CNN Brasil

por thiagofelix
0 comentários
ainda-pode-chover-forte?-veja-a-previsao-para-o-domingo-(6)-|-cnn-brasil

O estado do Rio de Janeiro tem previsão de diminuição dos temporais neste domingo (6), mas o alerta para risco alto de deslizamentos de terra persiste, devido ao solo encharcado pela chuva recorde. Em Teresópolis, choveu mais que o dobro da média para abril em 24 horas, segundo a Climatempo. 

A frente fria responsável pelo temporal agora avança sobre o Espírito Santo, ainda causando instabilidade em Minas Gerais, enquanto o Sul do Brasil sente os efeitos do ar frio e São Paulo vê o tempo melhorar.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), ventos fortes (até 70 km/h) ainda podem atingir a a região Norte e Noroeste fluminense, e o mar segue agitado com ondas de até 3 metros

A passagem de temporais causaram transtornos no Rio de Janeiro, com alagamentos, enchentes e deslizamentos, impactando fortemente a Costa Verde e Região Serrana.

No Rio de Janeiro, neste domingo (6), espera-se céu nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora, porém menos intensa. No Sul do Brasil, o domingo já terá ligeira elevação de temperatura, com baixo risco de geada nas serras gaúcha e catarinense.

Em Minas Gerais, a precipitação ainda afeta o estado neste domingo (6) e pode persistir até segunda-feira (7), principalmente na faixa centro-sul e leste, embora com volumes decrescentes.

Um aviso de “Perigo” do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas e ventos intensos segue ativo até a manhã de domingo para áreas do RJ, MG e ES. Em São Paulo, a Defesa Civil aponta melhora gradual, com chuva fraca residual no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A partir de segunda-feira (7), a tendência é de melhora mais acentuada no Rio de Janeiro, com diminuição da nebulosidade, menos chuva e elevação gradual das temperaturas à tarde. No Sul, as tardes também ficarão mais quentes ao longo da semana, mas as noites e madrugadas continuarão frias devido ao afastamento do ar polar.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados