A direita está “varrendo” a esquerda no estado de São Paulo, segundo o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A declaração foi feita nesta terça-feira (22) em evento da campanha à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador havia sido questionado sobre o saldo das campanhas nesta eleição, que ele considerou “extremamente positivo”.
“O PT fez 3 prefeituras das 645 de São Paulo. Lucianópolis, sabe quantos habitantes tem? Tem 2.200 habitantes. Santa Lúcia, que tem 8.000. E Matão, com 79.000″, disse Tarcísio.
De 645 município, está disputando três segundos turnos e, se Deus quiser, será derrotado em pelo menos dois eles. Então, eu acho que o saldo é extremamente positivo, a gente está varrendo a esquerda do estado de São Paulo
Tarcísio de Freitas
No estado de São Paulo, o PT ainda está na disputa em Diadema, Mauá e Sumaré.
“Desrespeito”
À CNN, o presidente do diretório estadual do PT, Kiko Celeguim disse achar um desrespeito a fala do governador. “Não sabia que o governador tinha problema com o tamanho das coisas, mas acho um desrespeito ele dizer isso de cidades que certamente tem população lá que votou nele para governador”.
O dirigente diz não ver “que vitória eleitoral significa varrer ninguém do mapa”. “Nós, obviamente, tivemos resultado eleitoral difícil se comparado com outros anos e outros partidos, mas crescemos de uma eleição para a outra, e no número de votos absolutos”.
Celeguim lembra que, em São Paulo, o partido “ainda disputa segundo turno em três grandes cidades, além da capital, que a gente considera uma eleição de um parceiro muito próximo e com muita identidade do nosso projeto político”.
Perdeu o título de eleitor? Saiba o que é preciso mostrar para votar