O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de um almoço de posse no Congresso nesta segunda-feira (20), com parlamentares, indicados ao Gabinete e empresários do entorno do republicano.
A senadora Amy Klobuchar, presidente do Comitê Conjunto do Congresso sobre Cerimônias de Posse, estava sentada ao lado de Trump e sua esposa, a primeira-dama Melania.
JD Vance, o vice-presidente americano, também se sentou ao lado do presidente, junto à esposa Usha.
Esse almoço é uma tradição e uma oportunidade que convidados VIPs usam para ter contato com integrantes do governo e promover suas prioridades políticas.
O CEO da Apple, Tim Cook, foi visto sentado entre Donald Trump Jr., filho do presidente americano, e o líder da minoria do Partido Democrata no Senado, Chuck Schumer.
Notavelmente, várias figuras importantes do Partido Democrata, incluindo Bill e Hillary Clinton, recusaram os convites para comparecer ao almoço do Congresso.
Primeiro prato:
- Bolinho de caranguejo com tártaro de tomate, molho de louro, vegetais em conserva, romanesco, endro e óleo de cebolinha; Vinhos Chardonnay “reserva” da vinícola Veritas de Monticello, Virgínia
Segundo prato:
- Bife de costela com cenouras “Thumbelina”, brócolis, molho de ervas de cenoura, molho de trufas de vinho tinto e gratinado de batata; Vinhos Cabernet Sauvignon de Mount Veeder, em Napa Valley, Califórnia
Terceiro prato:
- Terrine de maçã com sorvete de creme azedo e caramelo salgado; Champanhe Korbel Russian River Valley Natural de Sonoma County, Califórnia
Posse de Trump tem “sobrevivente designado” em caso de tragédia; entenda