O Atlético-MG tem um novo camisa 10: Gustavo Scarpa. Vago desde a saída de Paulinho, que foi para o Palmeiras, o número será ocupado pelo meio-campista no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (18), às 17h (de Brasília), pela Inter&Co Soccer Week na FC Series, no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.
Na última temporada, Scarpa usou a camisa 6, e agora poderá usar o número mais icônico do futebol mundial. Em entrevista à Itatiaia na última sexta-feira (18), o jogador deu sua opinião sobre a possível troca.
“Eu acho que se o pessoal me der a camisa 10, vai diminuir as minhas oportunidades em outras posições. Com a 6, ver o cara jogando na lateral, é tranquilo. Agora, colocar a 10 tem uma responsabilidade muito grande de jogar ali no meio. Independente do número, continuarei fazendo meu trabalho, dando meu melhor para ajudar o Galo”, destacou o meia.
O meia, no entanto, não foi o único jogador a mudar de numeração neste início de ano. Lyanco, que usou a 2 em 2024, vestirá a 4. Fausto Vera ocupou o número 8, utilizado por Alonso no ano passado.
O paraguaio, por sua vez, herdou a 6 de Scarpa. Número 20 na última temporada, Bernard voltou à 11, numeração que utilizou em sua primeira passagem pelo clube.
Os novos reforços também conheceram seus números no Galo. Gabriel Menino pegou a camisa 25, e Natanael ficou com a 2. O volante Patrick, fora do jogo por questão física, não teve a numeração revelada.
O Atlético ainda não confirmou se essa será a numeração oficial para o restante da temporada ou se trata-se apenas de uma definição isolada para Inter&Co Soccer Week na FC Series.
Depois do clássico, o Galo voltará a campo no próximo sábado (25), às 16h, para enfrentar o Orlando City no Inter&Co Stadium.
Atlético-MG x Cruzeiro na CNN
A CNN Brasil fará sua estreia nas transmissões esportivas com a FC Series, torneio de pré-temporada realizado na Flórida, Estados Unidos, entre 15 e 25 de janeiro.