Casa Economia Haddad: Senado está pronto para votar 2º projeto da tributária | CNN Brasil

Haddad: Senado está pronto para votar 2º projeto da tributária | CNN Brasil

por joaonakamura
0 comentários
haddad:-senado-esta-pronto-para-votar-2o-projeto-da-tributaria-|-cnn-brasil

CNN Brasil Money

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (16) que o Senado Federal está pronto para votar o segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária.

“Eu já falei com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre isso. O Senado está pronto para votar o outro projeto. Esse segundo é mais administrativo do que de mérito, não tem questões de mérito ali, então é um projeto mais fácil de passar”, disse Haddad.

A proposta está em análise no Senado e define regras sobre o Comitê Gestor, que vai administrar o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), de competência estadual e municipal. O novo tributo vai unificar e substituir o ICMS e o ISS.

Para evitar atrasos na implementação da reforma, a criação de um Comitê Gestor de duração temporária, até o fim de 2025, foi incluída no projeto que já foi aprovado no ano passado pelos parlamentares. A mudança foi incluída pelo relator no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM).

Nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, com vetos, a principal proposta de regulamentação.

Com a sanção do primeiro texto com vetos, também ficará pendente a análise dos trechos rejeitados pelo Planalto.

Para derrubar os vetos e retomar o texto aprovado no Congresso, são necessários 257 votos de deputados e 41 votos de senadores, em sessão conjunta.

Reforma tributária prevê reduzir e isentar alíquota de medicamentos

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados