Casa Politica Petistas temem ato de 8 de janeiro com movimentos sociais esvaziado | CNN Brasil

Petistas temem ato de 8 de janeiro com movimentos sociais esvaziado | CNN Brasil

por lucasschroeder
0 comentários
petistas-temem-ato-de-8-de-janeiro-com-movimentos-sociais-esvaziado-|-cnn-brasil

Integrantes do PT temem que o ato de 8 de janeiro com movimentos sociais, chamado de “Abraço à Democracia”, seja esvaziado. Entre os motivos estão as dificuldades de locomoção até Brasília e o período de recesso de janeiro.

Diversos deputados consultados pela CNN afirmaram que não vão comparecer por já estarem em viagens previamente agendadas.

O PT tem feito um esforço para convocar a militância com pedidos de confirmação de presença antecipada e contato com movimentos sociais.

Diversos movimentos ligados aos petistas, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), já confirmaram presença.

Por outro lado, os movimentos sociais se queixam de poucas informações sobre o evento por parte do governo. A falta de articulação com as lideranças também é apontada como um motivo que pode dificultar a vinda da militância à capital federal.

O governo também enfrenta dificuldades de diálogo com os movimentos sociais. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) já fez críticas públicas à gestão atual.

Entre parlamentares e integrantes dos movimentos há também a concordância de que as bases em Brasília não têm histórico de mobilizações significativas.

Petistas ainda citam a dificuldade de mobilização mesmo em cidades que tradicionalmente são redutos da militância e lembram o ato de 1º de maio de 2024, em São Paulo.

Com público estimado em 1,6 mil pessoas, o ato esvaziado irritou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou a repreender em público o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo (PT).

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados