Casa Policia Homem furta carro, dirige bêbado, foge sem pagar combustível e agride funcionários de UPA | CNN Brasil

Homem furta carro, dirige bêbado, foge sem pagar combustível e agride funcionários de UPA | CNN Brasil

por fabiomunhoz
0 comentários
homem-furta-carro,-dirige-bebado,-foge-sem-pagar-combustivel-e-agride-funcionarios-de-upa-|-cnn-brasil

Um homem de 28 anos, natural de Teresina (PI), foi preso em flagrante na última quarta-feira (1º) em Jacobina (a 340 quilômetros de Salvador) após uma série de crimes cometidos entre Senhor do Bonfim, Filadélfia e Capim Grosso, no norte da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele é suspeito de estelionato, furto, roubo, condução de veículo sem habilitação e sob efeito de álcool, além de agressões a funcionários de uma unidade de saúde.

De acordo com a pasta, a sequência de delitos começou na tarde de 31 de dezembro, quando o suspeito furtou uma Toyota Hilux de uma empresária em um lava-jato em Senhor do Bonfim. Testemunhas disseram à polícia que o homem, que não teve o nome divulgado, se passou por filho da vítima para levar o veículo. Logo depois, ele dirigiu até Filadélfia, abasteceu em um posto de combustíveis e fugiu sem pagar.

De lá, seguiu para Capim Grosso, onde foi interceptado pela Polícia Militar. Embriagado e sem habilitação, o homem foi detido e levado à Delegacia de Jacobina. O veículo foi recuperado.

Mais tarde, por volta das 21h, ele fingiu ter perdido os movimentos das pernas e foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Jacobina, onde aguardava regulação para um hospital.

Segundo a polícia, o homem aproveitou um momento de distração para retirar as algemas e furtar o celular de uma técnica de enfermagem e a carteira de um paciente, que estava inconsciente após um acidente. O delegado Paulo Victor Muniz destacou que o acusado tentou enganar a equipe médica com sintomas falsos.

“Ele tentou enganar até a médica que o atendeu. Quando estava na delegacia, começou a se queixar de mal-estar, alegando não conseguir movimentar as pernas. Chamamos uma médica perita do Departamento de Polícia Técnica, que fez o atendimento inicial e solicitou o envio de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar à UPA, ele continuou tentando enganar as pessoas e, mesmo algemado, conseguiu cometer outros atos ilícitos”, relatou o delegado Paulo Victor Muniz.

Na mesma noite, durante uma tentativa de fuga da unidade médica, o homem agrediu funcionários, sendo contido pela equipe.

O indivíduo foi recapturado pela Polícia Civil da Bahia e reconduzido à delegacia de Jacobina. Lá, foi lavrado o flagrante e solicitada a sua prisão preventiva. Em nota, a secretaria informou que ele permanece preso na unidade.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados