Casa Policia Policial civil é suspeito de desviar mercadorias dos Correios em Pernambuco | CNN Brasil

Policial civil é suspeito de desviar mercadorias dos Correios em Pernambuco | CNN Brasil

por fabiomunhoz
0 comentários
policial-civil-e-suspeito-de-desviar-mercadorias-dos-correios-em-pernambuco-|-cnn-brasil

Um policial civil de Pernambuco é considerado foragido após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça em uma operação da Polícia Federal (PF) realizada na quarta-feira (18). O agente é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada no desvio de mercadorias postais, principalmente aparelhos eletrônicos transportados pelos Correios.

O alvo da operação não foi localizado na casa dele, no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). Segundo a PF, ele entrou em contato e se comprometeu a se apresentar à polícia posteriormente – o que ainda não aconteceu.

Na quarta-feira, a Operação Ímprobo II, que teve início na Bahia e se estendeu a Pernambuco, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nas cidades do Recife, em Carpina, Zona da Mata, e em Salgueiro, no Sertão do estado, e visou desarticular o esquema criminoso que furtava mercadorias para o comércio clandestino.

A investigação aponta que a quadrilha, com a colaboração do policial, desviava celulares e outros produtos, que eram vendidos no mercado paralelo.

O nome do policial civil não foi divulgado, assim como detalhes sobre a função dele dentro da corporação. Os investigados são suspeitos de associação criminosa e receptação qualificada, crimes que, se confirmados, podem resultar em penas que somadas ultrapassam 11 anos de reclusão, segundo a PF.

Participaram da ação policiais federais da Bahia e de Pernambuco, além de representantes da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e da Corregedoria da Polícia Civil de Pernambuco.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco afirmou que acompanhou a operação da PF e que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento administrativo para apurar a conduta do policial.

À CNN, os Correios afirmaram que “trabalha em parceria com os entes de segurança para prevenir crimes contra os serviços postais”. A empresa disse ainda que está “priorizando investimentos em ações preventivas para fortalecer a integridade dos serviços postais”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados