Um homem de 35 anos –que não teve o nome divulgado– foi preso na última sexta-feira (29) por suspeita de espancar a própria mãe até a morte. O caso ocorreu em Ponta Grossa (PR), a cerca de 115 quilômetros de Curitiba.
A vítima –cuja idade também não foi revelada– foi encontrada na casa onde ela morava com o rapaz. Ela apresentava diversas lesões, como hematomas nos braços e ferimentos na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a mulher já estava morta.
Segundo o delegado Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por questões financeiras, já que, conforme as investigações, a vítima sustentava o filho.
“Foram ouvidas diversas testemunhas, sendo relatado que esta não teria sido a primeira vez em que teriam ocorrido discussões entre o filho e a vítima, já tendo esta sido agredida anteriormente”, disse o delegado.
O homem foi preso em flagrante e, de acordo com o delegado, negou ter sido o autor do crime. Ele foi autuado por feminicídio. A Polícia Civil informou que irá pedir à Justiça a conversão da prisão dele de flagrante para preventiva.
* Sob supervisão