A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que abrirá um procedimento para apurar a conduta dos agentes que se envolveram na morte de um jovem na última segunda-feira (18) na Tijuca, zona norte da cidade.
Segundo a corporação, agentes do Batalhão Tático de Motociclistas avistaram dois homens em atitude suspeita a bordo de uma motocicleta. Na ação, diz a PM, os agentes solicitaram a parada dos suspeitos, que teriam fugido do local e sido alcançados pelos policiais em outro ponto do bairro.
Em depoimento, os PMs afirmaram que um dos ocupantes da moto fez um movimento similar ao saque de uma arma de fogo. Por reação, um dos policiais disparou contra um dos suspeitos, que caiu no chão.
O homem baleado chegou a ser conduzido ao Hospital Municipal Souza Aguiar mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não resistiu aos ferimentos. Os policiais apreenderam uma réplica de pistola e um aparelho de telefone celular com o outro ocupante da moto.
A PM informou também que os agentes usavam câmeras corporais no momento da ação e que elas serão investigadas pela 19ª DP (Tijuca), responsável pelo caso.
Na segunda-feira (18), moradores da favela do morro do Salgueiro realizaram uma série de protestos em represália à ação dos policiais.