Casa Região Minério de ferro cai com oferta mais firme e perspectiva fraca para mercado de aço | CNN Brasil

Minério de ferro cai com oferta mais firme e perspectiva fraca para mercado de aço | CNN Brasil

por giselefarias
0 comentários
minerio-de-ferro-cai-com-oferta-mais-firme-e-perspectiva-fraca-para-mercado-de-aco-|-cnn-brasil

CNN Brasil Money

Os preços futuros do minério de ferro caíram para uma mínima de três semanas nesta quinta-feira (14), com a oferta do principal ingrediente de fabricação de aço permanecendo firme em meio a uma perspectiva mais fraca do mercado de aço, embora as novas medidas de estímulo da China para o setor imobiliário local tenham limitado as perdas.

O contrato de janeiro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian (DCE) da China encerrou as negociações do dia com queda de 1,37%, a 756,0 iuanes (US$ 104,38) a tonelada. No início do dia, o contrato atingiu seu nível mais fraco desde 24 de outubro, em 751,5 iuanes.

O minério de ferro de referência para dezembro na Bolsa de Cingapura recuava 1,81%, a US$ 98,72 a tonelada.

Os embarques do principal terminal de Port Hedland, na Austrália, somaram 45,6 milhões de toneladas em outubro, elevando o total deste ano ao nível mais alto para esse período em quatro anos, disseram analistas do ANZ em nota.

O governo australiano espera que as exportações aumentem 1,9%, para 908 milhões de toneladas em 2024, disse o ANZ.

O maior estoque do material siderúrgico nos principais portos da China contrasta fortemente com o fraco desempenho dos preços do minério de ferro importado e da demanda desde o início deste ano, disse a consultoria chinesa Mysteel.

A alta dos estoques ocorre em meio a um “reabastecimento passivo” por parte de traders portuários, à medida que o mercado de minério de ferro se enfraquece ainda mais, disse a Mysteel.

O ano tem sido difícil para as siderúrgicas chinesas, já que a queda nos preços do aço costuma reduzir os lucros em meio a uma retração prolongada no setor imobiliário, disse a Mysteel.

A China revelou incentivos fiscais para transações envolvendo imóveis e terrenos na quarta-feira, com o objetivo de apoiar o mercado imobiliário em crise, que continua sendo o maior consumidor de aço do país.

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados