Casa Economia “Forçação boba”, critica Haddad ao responder questionamentos sobre pacote de cortes | CNN Brasil

“Forçação boba”, critica Haddad ao responder questionamentos sobre pacote de cortes | CNN Brasil

por joaonakamura
0 comentários
“forcacao-boba”,-critica-haddad-ao-responder-questionamentos-sobre-pacote-de-cortes-|-cnn-brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que “está uma forçação boba” os frequentes questionamentos da imprensa com relação ao pacote de cortes de gastos que o governo está prestes a apresentar ao Congresso Nacional.

Após participar de um evento no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília, nesta quarta-feira (30), jornalistas voltaram a perguntar ao ministro sobre as medidas que serão anunciadas pelo governo e ele respondeu: “está uma forçação boba. Não é assim que funciona”.

Haddad também foi questionado se houve alguma definição na reunião da Junta de Execução Orçamentária (JEO), que reúne os ministros que definem questões orçamentárias e fiscais, ocorrida nesta quarta e, segundo ele, “não teve nada”.

Agentes econômicos têm pressionado o governo para apresentar as medidas que sejam viáveis para a sustentabilidade das regras fiscais do país.

Na terça-feira, Haddad afirmou que não tinha um prazo para apresentar as propostas, isso fez com que o dólar chegasse ao maior patamar em três anos.

Mais cedo, o ministro mudou o tom e disse que há “convergência” dentro do governo quanto à necessidade do cumprimento das regras fiscais e que está alinhado com a Casa Civil para enviar um projeto ao Congresso.

Contudo, se limitou a dizer que a ideia é que seja uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ainda precisa ser redigida.

Siga o CNN Money

O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.

Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.

O lançamento será na segunda-feira, dia 4 de novembro de 2024, às 20h30. Não perca!

Acompanhe Economia nas Redes Sociais

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados