Casa Famosos TV Ratinho Jr., Bolsonaro, Tarcísio, Caiado e Zema vão construir apoio contra candidatura do PT, diz Pimentel à CNN | CNN Brasil

Ratinho Jr., Bolsonaro, Tarcísio, Caiado e Zema vão construir apoio contra candidatura do PT, diz Pimentel à CNN | CNN Brasil

por douglasporto
0 comentários
ratinho-jr.,-bolsonaro,-tarcisio,-caiado-e-zema-vao-construir-apoio-contra-candidatura-do-pt,-diz-pimentel-a-cnn-|-cnn-brasil

O prefeito eleito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), disse que os governadores de direita do país, em conjunto com ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), vão construir um apoio contra a candidatura do PT à Presidência em 2026.

A fala aconteceu nesta segunda-feira (28) em entrevista ao CNN Prime Time (de segunda a sexta-feira, às 20h).

Pimentel citou os governadores:

  • Ratinho Júnior (PSD), do Paraná;
  • Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo;
  • Ronaldo Caiado (União), de Goiás;
  • e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.

“Acho que será construída essa composição”, disse, citando Ratinho Jr. em seguida. “Como ele mesmo diz, na composição com o presidente Bolsonaro, com os governadores Tarcísio, Caiado, Zema, que são governadores que têm a referência nacional, vão construir em conjunto um apoio contra a candidatura do PT”.

Bolsonaro está inelegível até 2030 após sofrer condenações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu acredito que o encaminhamento será feito no tempo certo. E o governador do Paraná sempre fala que é meu aliado, que é meu parceiro, que trabalho com muita parceria e me ajudou muito na eleição de prefeito”, completou. “Ele [Ratinho] quer ser um dos que vão construir esse apoio, essa candidatura. Acho que ainda não dá para falar em um nome concreto, que agora começa a discussão a partir dos próximos meses”.

Pimentel foi eleito no último domingo (27) ao derrotar Cristina Graeml (PMB). Ele recebeu 33,51% dos votos válidos (313.347 votos) contra 31,17% de Graeml (291.523 votos).

O vice de Pimentel é Paulo Martins (PL). Entretanto, mesmo com o partido de Bolsonaro em sua coligação, o prefeito eleito não recebeu seu apoio. O ex-presidente, por sua vez, esteve ao lado de Graeml.

Para o futuro prefeito curitibano, “o segundo turno compara as duas candidaturas, independente do apoio que cada um tem”. “No segundo [turno], independe o apoio que cada um tinha. Valeram as entrevistas, as sabatinas e os debates”, afirmou Pimentel.

Veja a taxa de sucesso dos partidos que elegeram prefeitos no 2º turno

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados