Casa Brasil O que é “Salve do PCC“, termo usado por Tarcísio de Freitas em coletiva | CNN Brasil

O que é “Salve do PCC“, termo usado por Tarcísio de Freitas em coletiva | CNN Brasil

por robertosouza
0 comentários
o-que-e-“salve-do-pcc“,-termo-usado-por-tarcisio-de-freitas-em-coletiva-|-cnn-brasil

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas concedeu entrevista coletiva neste domingo (27), no Palácio dos Bandeirantes, em que afirmou que houve um “Salve do PCC”, indicando o voto da facção para Guilherme Boulos, na capital paulista.

Ao lado do então candidato, Ricardo Nunes, o governador de São Paulo mencionou casos detectados pelos órgãos de segurança do estado, que intermediaram ações em desacordo das regras eleitorais. Ao responder o questionamento de uma jornalista, ele cita “Salve” como código de comunicação utilizado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

Na mesma fala, o governador garantiu que o Ministério Público receberia todas as provas, e que o “Salve” não teria nenhum impacto no resultado eleitoral. A afirmação do governador ocorreu antes de 2 horas de apuração, quando o atual prefeito – apoiado pelo governador – Ricardo Nunes foi confirmado reeleito à prefeito de São Paulo.

Mas o que quer dizer o termo?

O “Salve” é um termo popular em comunidades, e tem mais de um significado a depender do contexto. Mandar um “Salve”, no contexto usado por Tarcísio de Freitas, por exemplo, se refere a dar um recado.

O termo pode ser aplicado informalmente quando exposto como saudação, substituindo os famigerados “oi” e “olá”. Ele também pode ser usado como um pedido de contato, ou popularmente conhecido como “dar um Salve”.

A expressão “Salve geral” é um recurso alarmista para despertar a atenção para uma comunicação coletiva.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

O Amarelinho © Todos direitos reservados